Os carros elétricos estão de chegada

Mas uma mudança do mar está em andamento, que prevê para chutar os veículos a gás na calçada, substituindo-os por carros que funcionam com baterias. Uma enxurrada de notícias nesta semana ressalta o quão rapidamente essa mudança pode acontecer.

Uma recapitulação rápida: na segunda-feira, a Tesla anunciou que o Modelo 3, seu carro elétrico de mercado de massa, começaria a rolar as linhas de produção esta semana com o primeiro punhado entregue aos clientes no final deste mês. Então, na quarta-feira, a Volvo anunciou que todos os carros que produzem terão uma bateria até 2019, colocando-o na vanguarda dos principais fabricantes de automóveis. Então veio o anúncio da França na quinta-feira que proibiria a venda de carros a gasolina até 2040.

 

Impulsionada pela queda do custo das baterias e pelo crescente número de fabricantes de automóveis que produzem uma maior variedade de carros elétricos, a Bloomberg NEF espera que os carros elétricos representem 54% de todas as vendas de automóveis globalmente em 2040. Esse é um aumento considerável da previsão do ano passado de Veículos elétricos representando 35% de todas as vendas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *