Google não foi notificado com vários aplicativos com Spyware

Centenas de aplicativos Android aparentemente inofensivos, muitos destinados a adolescentes, escondiam um pequeno e sujo segredo que até mesmo os fabricantes de aplicativos não estavam cientes.

O gigante tecnológico recentemente reforçou a segurança do Android com o Google Play Protect, um programa de segurança que verifica os aplicativos antes de você baixá-los e verifica periodicamente o seu dispositivo para ajudar a sinalizar quaisquer aplicativos potencialmente mal-intencionados.

 

Uma falha de código na lgexin, uma estrutura popular que os fabricantes de aplicativos usam para segmentar anúncios em usuários gratuitos, poderia ter deixado cerca de 100 milhões de pessoas vulneráveis ​​ao spyware, de acordo com pesquisas da empresa de segurança Lookout .

“É cada vez mais comum que os autores de malwares inovadores tentem evadir a detecção enviando aplicativos inócuos para lojas de aplicativos confiáveis ​​e, posteriormente, baixando código malicioso de um servidor remoto”, disse uma postagem no blog da empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *