Fabebook vai excluir páginas que publica notícias fake

As páginas que publicam histórias falsas no Facebook agora serão proibidas de anunciar na rede social, marcando o último movimento na batalha em curso para reprimir notícias falsas.

Uma publicação no blog do Facebook diz que o movimento visa “instâncias de páginas usando anúncios do Facebook para criar seu público, a fim de distribuir notícias falsas de forma mais ampla.

A notícia falsa é “um problema endêmico em todo um ecossistema, então não há bala de prata aqui, mas contribuirá para tornar mais difícil para as pessoas explorarem o sistema”, disse David Carroll, professor associado de design de mídia na New School, .

A disseminação de notícias falsas é, naturalmente, um negócio lucrativo. Muitas páginas usaram anúncios para construir seu público. Quando as pessoas clicam em suas histórias falsas, esses provedores de notícias falsas podem fazer dinheiro com os seus leitores, executando anúncios em seus sites. O Facebook e o Google não permitem que sites falsos de notícias usem suas plataformas publicitárias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *